Médio Tejo com mais três casos positivos de COVID-19

2020-09-10

A região do Médio Tejo teve nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, mais três casos positivos de COVID-19 atingindo um total acumulado de 515 infetados desde que começou a pandemia. De acordo com os dados do relatório epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo os casos desta quinta-feira registaram-se no Entroncamento, dois, e em Tomar, um.

Nesta quinta-feira há a registar ainda um aumento das vigilâncias ativas na região, havendo 92 pessoas em confinamento. Estas pessoas que devem ficar em casa são de Abrantes (19), Alcanena (6), Entroncamento (13), Mação (1), Ourém (16), Tomar (28) e Torres Novas (9).

Nas últimas 24 horas não houve registo de doentes recuperados, pelo que o total de recuperados neste território continua nos 425.

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.