Pesquisar notícia
sábado,
25 set 2021
PUB
Região

Médio Tejo com mais 6 casos em Ourém e mais 24 pessoas sob vigilância em vários concelhos (C/ÁUDIO)

25/05/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

São mais seis os casos positivos de infeção por coronavírus que se registam esta segunda-feira, 25 de maio, na área do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo.

Esta segunda-feira, os seis casos verificaram-se todos no concelho de Ourém, conforme explica a coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, Maria dos Anjos Esperança:

Para além do aumento de casos, no Médio Tejo contam-se 193 no total desde que começou a pandemia, também aumentaram o número de pessoas que irão ficar em vigilância ativa por terem estado em contacto com casos positivos. As 24 novas vigilâncias distribuem-se por quatro concelhos: mais oito em Abrantes (que tem agora nove pessoas nesta situação), mais 12 em Ourém (são agora 26), mais duas em Tomar (que ontem não tinha nenhuma) e mais duas em Torres Novas (que tem agora 12 pessoas em vigilância).

Em declarações à Antena Livre, Maria dos Anjos Esperança sublinhou também a importância das vigilâncias ativas permanecerem em casa:

Em sentido inverso está o Entroncamento que hoje regista mais uma alta da vigilância ativa, tendo agora um total de quatro pessoas nesta situação.

O número de pessoas contactadas também aumentou para 1217, sendo agora mais 24 do que este domingo.

Relativamente aos casos de pessoas que já recuperaram da doença, o número mantém-se inalterado, perfazendo um total de 112 casos.

Fazendo as contas, neste momento, contabilizam-se 81 casos de Covid-19 na área do ACES Médio Tejo.

Confira os casos por concelho:

 

Consulte aqui os casos positivos e os curados por concelho:

Maria dos Anjos Esperança falou ainda à Antena Livre da preocupação que existe relativamente aos lares ilegais: