Pesquisar notícia
sexta,
17 set 2021
PUB
Região

Médio Tejo com mais dois infetados no Entroncamento e em Ourém

18/07/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Há mais duas pessoas infetadas com o SARS-COV-2 no Médio Tejo que tem assim um total acumulado de 317 pessoas que testaram positivo ao novo coronavírus. Destes, 190 recuperaram da doença provocada pelo vírus altamente contagioso.

De referir que segundo as autoridades de saúde não há um período certo de convalescença da doença, havendo uma variação muito grande na cura da COVID-19. Quanto menores forem as resistências das pessoas maior é o tempo do processo de cura.

 Segundo o relatório epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo, as novas infeções foram registas no Entroncamento e em Ourém que atingem assim um total de 34 e 111 pessoas infetadas, respetivamente.

Confira aqui os casos positivos por concelho:

Por outro lado, há a registar mais uma vigilância ativa e mais uma alta do isolamento profilático, pelo que ao dia de hoje estão 48 pessoas em vigilância por terem tido contactos mais diretos com pessoas que fizeram um teste positivo ao SARS-COV-2.

A unidade de saúde pública está a acompanhar estes isolamentos em Abrantes (4), Alcanena (2), Entroncamento (14), Mação (1), Ourém (9), Torres Novas (17) e Vila Nova da Barquinha (1).

Consulte aqui os casos positivos e recuperados por concelho: