Pesquisar notícia
quinta,
13 mai 2021
Região

Médio Tejo com mais 4 infetados e crescimento de vigilâncias e internamentos (C/ÁUDIO)

30/03/2021 às 17:46
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A área territorial da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo tem um registo de mais quatro infetados nas últimas 24 horas, todos no concelho de Tomar. Com mais quatro casos positivos o total acumulado passa agora para 12 743 infetados, sendo que 12 325 já tiveram alta e há a lamentar 375 óbitos. De acordo com o relatório epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo o número de casos ativos nos 11 concelhos que a integram é de 43 pessoas que estão infetados com o SARS-Cov-2.

O número de pessoas a quem é decretado confinamento por terem sido contactos diretos de infetados tem vindo a crescer, depois de um período de diminuição gradual de mais de mil registos para 34. O número de pessoas em quarentena no Médio Tejo é esta terça-feira de 104 registos distribuídos por Abrantes (8), Alcanena (2), Constância (1), Entroncamento (25), Mação (1), Ourém (8), Sardoal (1), Tomar (18), Torres Novas (38) e Vila Nova da Barquinha (2).

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) tem verificado uma diminuição de doentes Covid assinalável, tal como tem acontecido em todo o país. Mas, de acordo com o presidente do Conselho de Administração, não pode haver relaxamento porque nas últimas 24 horas a região teve um ligeiro aumento de internamentos em enfermaria. O administrador hospitalar revelou que o hospital aliviou as contingências que tinha por causa da pandemia, mas destacou a importância de continuarmos a ter em conta todas as medidas de proteção individual. E alertou para a necessidade de todos terem os cuidados para que o desconfinamento não faça retornar o país ao mês de fevereiro.

Carlos Andrade Costa, presidente CHMT

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Resumo semanal USP Médio Tejo