Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Região

Médio Tejo: Abrantes e Ourém com novos casos de Covid-19 esta terça-feira (C/ÁUDIO)

26/05/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Fonte: ACES Médio Tejo

São mais dois os casos positivos de infeção pelo novo coronavírus que se registam esta terça-feira, 26 de maio, na área do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo.

Hoje, os novos casos registam-se no concelho de Abrantes e Ourém.

Para além do aumento de casos, no Médio Tejo também aumentaram o número de pessoas que irão ficar em vigilância ativa por terem estado em contacto com casos positivos. São mais quatro vigilâncias ativas: três em Abrantes e uma em Ourém.

Por outro lado, houve duas pessoas que saíram da vigilância por parte das autoridades de saúde: menos uma pessoa nesta situação em Alcanena e outra em Torres Novas.

Feitas as contas, são atualmente 59 as pessos sob vigilância ativa. Desta situação já tiveram alta 640 pessoas.

A coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, Maria dos Anjos Esperança, falou à Antena Livre sobre a situação de hoje: 

 

Com os novos casos de hoje, o Médio Tejo regista 195 casos de infeção desde a chegada da pandemia à região. Destes 83 permanecem ativos: 20 em Abrantes, 3 em Alcanena, 3 em Constância, 8 no Entroncamento, 1 em Mação, 14 em Ourém, 4 em Tomar e 30 em Torres Novas.

Veja aqui o número cumulativo de casos positivos por concelho e número atual de vigilâncias ativas:

 

Relativamente aos casos de pessoas que já recuperaram da doença, o número mantém-se inalterado, perfazendo um total de 112 casos.

Consulte também os casos positivos e os curados por concelho: