Pesquisar notícia
sábado,
25 set 2021
PUB
Região

Médio Tejo: 72 horas sem casos novos e mais uma pessoa curada em Abrantes

11/06/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Médio Tejo, área dos 11 concelhos abrangidos pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo, voltou a ter um dia calmo no que diz respeito aos casos de infeções causadas pelo coronavírus. São já 72 horas que não se verificou nenhum caso positivo em qualquer um dos concelhos do agrupamento. No total há um registo de 218 pessoas infetadas, das duas 127 já recuperaram totalmente da doença. Aliás, há a registar nestas últimas 24 horas mais uma pessoa curada da doença. Uma pessoa que contraiu o vírus e que já recuperou. Trata-se de um doente do concelho de Abrantes.

No que diz respeito às vigilâncias ativas nas últimas 24 horas foram mais três pessoas que passaram a estar em isolamento, sendo agora 24 no total dos 11 municípios que estão a cumprir os 14 dias de recolhimento no sentido de se perceber se estão ou não infetados. Em termos globais já são 773 pessoas que estiveram neste patamar, havendo também um número considerável que teve alta sem ter contraído a infeção: 751.
Os casos de vigilâncias que estão ativas neste momento situam-se em Abrantes (7), Entroncamento (5), Sardoal (1), Tomar (2) e Torres Novas (9).
Neste território há a registar dois óbitos desde que começou a pandemia, um em Alcanena e outro em Tomar.

Consulte aqui os casos por concelho:

 

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.
Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.
Nestes dois concelhos há a registar seis casos na Sertã e um em Vila de Rei. Em ambos os concelhos os doentes já estão curados da COVID-19.

Consulte aqui os casos positivos e recuperados por concelho: