Pesquisar notícia
segunda,
20 set 2021
PUB
Região

Maria dos Anjos Esperança, o rosto do combate à pandemia está infetada com SARS-Cov-2

28/12/2020 às 17:44
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo que é o rosto e voz do combate à pandemia na região, Maria dos Anjos Esperança, foi contagiada com o coronavírus e está, por isso, em casa em confinamento.

Ao que Antena Livre confirmou, a médica coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Médio Testo fez o teste ao coronavírus e acusou positivo. Também o marido testou positivo e estão ambos em confinamento durante uma semana, até seja repetido o teste.

Maria dos Anjos Esperança disse à Antena Livre que está com sintomatologia muito leve, tal como o marido. Apenas algumas dores ligeiras no corpo, mas sem febres ou tosse. Pelo que agora serão os dias de confinamento total em casa à espera de novo teste para poder voltar ao trabalho.

Sem saber onde terá sido contagiada, a médica de saúde pública disse que este é um exemplo daquilo que pode ser o contágio com este vírus. Pode estar em qualquer local.

O trabalho dos delegados de saúde vai muito para além do gabinete e dos telefonemas que têm de fazer. Quando, por exemplo, é detetado um surto no lar de idosos os delegados de saúde vão para o terreno para identificar as linhas epidemiológicas e avançar com medidas para conter o surto.

Maria dos Anjos Esperança, médica de Saúde Pública, é desde 1 de outubro de 2018 a coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, por despacho da diretora-geral de Saúde, Graça Freitas. Maria dos Anjos Esperança tem 63 anos e é natural de Figueiró dos Vinhos.