Pesquisar notícia
sábado,
18 set 2021
PUB
Região

Mação: Trail Ares do Pinhal com 500 participantes e rastreios gratuitos

23/05/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Mação vai acolher a segunda edição do Trail da Associação Ares de Pinhal "Prof José Maia" no próximo sábado, com partida agendada para as 9 horas da manhã.

Com quatro provas distintas, o trail tem uma caminhada e um mini-trail, ambos com a distância de 12 km's, um trail curto com 17 km's e o trail longo no qual os participantes vão ter de percorrer 30 km's. As inscrições já estão fechadas e serão cerca de 500 os participantes nas várias provas agendadas. A organização da associação Ares do Pinhal conta com diversas colaborações sendo os percursos, de dificuldade média, direcionados a partir da vila para a zona norte.

Cláudia Mourato, que está a colaborar na organização, revelou na Antena Livre que está em curso a operação de logística para que no sábado Mação possa acolher todas as pessoas que se vão deslocar de vários pontos do país.

Esta prova no concelho de Mação tem uma vertente solidária em que as inscrições vão apoiar os utentes mais carenciados da associação Ares do Pinhal e conta ainda com rastreios gratuitos. Esta ação será realizada no pavilhão municipal, das 9 às 14 horas, e vai ter rastreios orais, visuais, glicémia, HIV, hepatite C e ainda eletrocardiogramas.