Pesquisar notícia
segunda,
20 set 2021
PUB
Região

Mação recebe 3º TASCA TOUR CHAVE DOURADA

9/03/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Este sábado, dia 11 de março, tem lugar o 3.º MAÇÃO TT - TASCA TOUR CHAVE DOURADA,  uma iniciativa da Confraria do Vinho da Chave Dourada.

“Trata-se de uma oportunidade de usufruir de locais únicos de interesse cultural e turístico do Concelho de Mação, com chekpoints em Tasquinhas de aldeias típicas para degustação de especialidades gastronómicas regionais - onde o queijo é Rei - e visitas guiadas a adegas produtoras do afamado Vinho da Chave Dourada”, lê-se na informação do Município maçaense.

A organização assegura que o circuito será efetuado em autocarro, sendo que o percurso se desenrolará a partir da sede de concelho. Começa em Mação e desenrola-se pelo sul do concelho, incluindo povoações como Vale da Abelha, Ortiga, Monte Penedo, Ribeira das Boas Eiras, Penhascoso, Queixoperra, Serra, Louriceira, Cerro do Outeiro, Chão de Codes, Cabo e Pereiro. A iniciativa termina com jantar em Mação, onde não faltará uma prova do belo néctar Vinho da Chave Dourada.

Segundo a organização também não faltarão muitas histórias... sobre as Genjas, fiandeiras lendárias e sobrenaturais; o Olheiro da Galante, uma moira que desapareceu nas águas da Barragem de Ortiga; a Cova das Almas; a parteira e a escumalha do mouro; o tesouro da Chã da moura; o Outeiro da Mina; o Lobisomem de Ortiga; a Fonte do Moinho; o Tesouro da Ortigana; o talhar do ogamento e muitas outras histórias fantásticas e insólitas que povoam o imaginário das gentes do concelho. A iniciativa vai ser ainda uma oportunidade, para descobrir a secreta identidade do maior músico/ poeta/ cantor do século XX que corria nu pelas florestas de Mação e junto ao Rio Tejo.

A Confraria do Vinho da Chave Dourada procura o desenvolvimento, produção, conservação, distribuição, promoção e divulgação da bebida generosa tradicional de Mação, o Vinho da Chave Dourada, finaliza a informação.