Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Região

Incêndio na Sertã mobiliza mais de 200 operacionais

13/09/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O incêndio que deflagrou depois de almoço, cerca das 14:50, no concelho da Sertã é um dos mais graves do país, nesta tarde. Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil o fogo mobiliza, às 16:30, 217 operacionais, apoiados por 54 veículos e seis meios aéreos.

O fogo que lavra em zona de povoamento florestal terá tido ignição na zona de Marmeleiro, freguesia de Cumeada e Marmeleiro, concelho da Sertã.

Recorde-se que a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) decretou hoje o alerta vermelho para 10 distritos de Portugal, devido ao risco agravado de incêndios provocado pelo calor esperado nos próximos dias.

Fruto deste cenário, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil acionou o estado de alerta especial de nível vermelho para 10 distritos do interior norte e centro, incluindo também a zona de Vale do Tejo, Lisboa, Setúbal e Coimbra, com todos os restantes distritos em alerta laranja. E pelo poder político foi decretado o estado de alerta, a situação de alerta”, salientou a segundo comandante da ANEPC, Patrícia Gaspar.

Os 10 distritos são Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal, Vila Real e Viseu.