Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Região

Incendiário suspeito de ter ateado fogo no Carvalhal ficou em prisão preventiva

18/09/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Ficou em prisão preventiva um homem suspeito de ter ateado um fogo no Carvalhal, na zona de Matagosa, concelho de Abrantes, no dia 13 de setembro. Segundo a Procuradoria Geral da República o indivíduo do sexo masculino, de 50 anos de idade, foi detido na sequência da emissão de diversos mandatos judiciais. Nos factos apurados pelo Ministério Público, o homem terá ateado um incêndio na floresta de Carvalhal, cerca das 20 horas, do dia 13 de setembro.

Ainda segundo o Ministério Público da Comarca de Santarém, o homem é oriundo desta zona do concelho de Abrantes, onde reside com o seu pai. Os indícios recolhidos e evidenciados pelo Ministério Público são fortes e os perigos de continuação da atividade criminosa e de alteração da ordem e tranquilidade públicas levaram o Tribunal a decretar a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

Este indivíduo, ainda segundo Ministério Público, tinha antecedentes registados, tais como “hábitos alcoólicos não resolvidos mesmo após tratamentos de desintoxicação e afetações comportamentais que tinham contribuído para a respetiva aposentação por incapacidade para o serviço público policial”. A investigação vai agora ser desenvolvida pela Polícia Judiciária que efetuou a detenção deste incendiário.