Gavião regista mais três casos positivos de COVID-19 na Comenda

2020-10-21

Há mais três casos positivos de COVID-19 na freguesia de Comenda, concelho de Gavião. Soube-se este fim de semana que um residente naquela localidade teve alguns sintomas, como perda de paladar, pelo que contactou as autoridades de saúde e foi fazer teste ao SARS-COV-2, tendo o mesmo sido positivo.

De acordo com fonte conhecedora da situação, de imediato a restante família entrou em confinamento e foram realizados testes ao coronavírus.

Segundo José Pio, presidente da Câmara Municipal de Gavião, a situação foi tratada com serenidade e sabe-se hoje, quarta-feira, que o agregado familiar composto por três pessoas estão infetados com o coronavírus.

Ao que conseguimos apurar esta família [o casal e um filho] têm sintomas muito ligeiros e estão em confinamento. De acordo com fontes próximas os contactos mais diretos desta família estão também a ser seguidos pela saúde pública do Alto Alentejo.

Logo que foi conhecido o primeiro caso positivo, no fim de semana, a Junta de Freguesia de Comenda ativou, e divulgou, o seu plano de contingência.

Num aviso à população, o presidente da Junta de Freguesia informa que suspende a realização do mercado mensal, que se realizada nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia; suspende os transportes de Comenda para Vale da Feiteira (e vice-versa) com exceção para as consultas médicas; e informa ainda que continua a prestar o serviço de entrega de bens essenciais porta a porta, como até aqui.