Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Fátima é palco do Encontro de Investidores da Diáspora em 2020

24/12/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Fátima, no concelho de Ourém, vai acolher de 9 a 12 de dezembro de 2020, o V Encontro de Investidores da Diáspora.

A informação foi proferida pela Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, à margem do Encontro de Investidores da Diáspora deste ano, que decorreu nos dias 13 e 14 de dezembro, no Pavilhão Multiusos, em Viseu.

O Encontro reuniu mais de 500 participantes, incluindo membros do Governo, deputados à Assembleia da República, autarcas, responsáveis de entidades públicas, representantes de empresas, de câmaras de comércio e do associativismo das comunidades portuguesas.

Em representação da nossa região, marcaram presença Miguel Pombeiro, secretário executivo da CIM do Médio Tejo e Natálio de Oliveira Reis, vice-presidente da Câmara de Ourém.

Estes Encontros, com a sua primeira edição em 2016, têm contado com a participação de numerosos investidores e empreendedores da diáspora portuguesa espalhados pelo mundo, proporcionando contributos de elevado interesse e facilitando parcerias.

Neste sentido, o Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, realizado no dia 28 de novembro, deliberou favoravelmente o envolvimento da CIM no evento em 2020, que contará com uma organização conjunta da Câmara Municipal de Ourém, da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora, tendo já local definido, o Centro Pastoral Paulo VI.

De salientar que o evento se reveste de grande importância pelo potencial de contactos que proporciona junto das comunidades portuguesas, mas também pela grande notoriedade e visibilidade que vai conceder ao concelho de Ourém e à região do Médio Tejo.

Esperam-se centenas de empresários envolvidos no Encontro de 2020, que será um palco de excelência para o debate e troca de experiências e que poderá potenciar a captação de novos investimentos para a região do Médio Tejo.