Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Entroncamento: Museu Nacional Ferroviário de portas abertas no Dia e Noite dos Museus

17/05/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento (Santarém), celebra no sábado o seu quarto aniversário e o Dia Internacional e Noite dos Museus abrindo as portas entre as 10:00 e as 21:30 e oferecendo debates, música, visitas temáticas.

O programa inclui, às 15:00, uma conversa sobre as diferentes profissões na ferrovia e conta com a presença de ferroviários de diferentes áreas e entidades do setor, seguindo-se mais uma edição da visita temática “A Bordo”, que revela “alguns dos detalhes e segredos de locomotivas, carruagens e salões emblemáticos da coleção do Museu”, refere uma nota do MNF.

Às 16:30, vão ser narrados os detalhes do restauro do Locotrator Drewry CP 1002, que regressa à exposição permanente, e à tarde os visitantes poderão acompanhar mais uma sessão de restauro da Automotora Nohab 0111, um projeto desenvolvido em parceria com a APAC – Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro.

A programação termina às 21:30 com um concerto do grupo “Discantus Projeto”, fundado pelos guitarristas e compositores Carlos Sanches e Leopoldo Gouveia.

Lusa