Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Médio Tejo: Tomar com mais três casos positivos de COVID-19 chega aos 119

1/08/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A região do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo registou este sábado mais três casos de pessoas infetadas com o SARS-COV2, o vírus que provoca a doença designada por COVID-19. No total acumulado desde que começou a pandemia o Médio Tejo tem um registo de 436 pessoas que testaram positivo à infeção do coronavírus.

Os três casos deste sábado voltam a incidir sobre o concelho de Tomar, onde aconteceu o surto que levou ao encerramento da empresa Ribasabores até ser despistado todo o corpo laboral da mesma. O concelho de Tomar tem, ao dia de hoje, um total de 119 pessoas infetadas sendo o concelho na região com maior número de infeções, logo seguido de Ourém, o outro território com mais de uma centena de infeções registadas.

No que diz respeito a vigilâncias ativas há a registar neste primeiro dia de agosto mais seis situações enquanto que as altas do isolamento profilático foram 14, pelo que o número de pessoas que estão no dia de hoje confinadas em casa por indicação da autoridade de saúde baixou das 245 para as 237.

As 237 vigilâncias ativas são nos concelhos de Abrantes (53), Alcanena (8), Entroncamento (26) Ferreira do Zêzere (17), Mação (3), Ourém (22), Tomar (71), Torres Novas (20) e Barquinha (17).

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.

Nos dois concelhos do Médio Tejo, mas que na saúde integram o ACES Pinhal Interior Sul, há a registar nove casos na Sertã e um em Vila de Rei.

Consulte aqui os casos positivos / recuperados por concelho: