Covid-19: Santarém oferece vales de 10 euros para incentivar compras no comércio local

2021-02-23

A Câmara de Santarém vai oferecer 2.000 vales de 10 euros para descontar em compras no comércio local, com o objetivo de apoiar os comerciantes do concelho, que têm atravessado um “período difícil” devido à pandemia da covid-19.

Em comunicado, o município explica que a campanha surge como um incentivo à dinamização do mercado de proximidade.

“Este projeto, denominado 'Faça de Cada Dia Especial um Momento Único, Comprando no Mercado Local', disponibilizará ao público em geral 2.000 ‘vouchers’ de 10 euros a descontar em compras a efetuar nas lojas aderentes do comércio local de Santarém”, adianta a autarquia.

De acordo com a Câmara de Santarém, a iniciativa vai avançar apenas depois da reabertura dos espaços comerciais, atualmente encerrados devido ao contexto pandémico.

“A ACES – Associação Comercial, Empresarial e Serviços de Santarém, parceira do Município neste projeto, receberá a verba de 20 mil euros, de modo a efetuar o pagamento aos comerciantes aderentes (associados e não associados da ACES), mediante a apresentação dos 'vouchers' e respetivos comprovativos de compras”, acrescenta.

Com o objetivo de apoiar os comerciantes de Santarém, o projeto, segundo o município, integra um conjunto de medidas implementadas no concelho para “colmatar os impactos negativos” provocados pela pandemia.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.466.453 mortos no mundo, resultantes de mais de 111 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.023 pessoas dos 798.074 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Lusa