COVID-19: Médio Tejo tem mais 24 horas sem novos infetados

2020-09-06

Depois de ter ultrapassado ontem a barreira dos 500 infetados com o coronavírus a região do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo voltou a ter 24 horas sem qualquer novo registo de infetados. Os casos de ontem de Abrantes e Tomar fizeram subir o total acumulado do Médio Tejo para 501 casos reportados.

No Médio Tejo, dos 501 casos positivos, 425 já recuperaram da doença COVID-19.

Nas últimas 24 horas há um aumento de mais dez situações de vigilâncias ativas enquanto que o número de pessoas que deixaram o confinamento foi de dez. Quer isto dizer que neste domingo há a registar 64 pessoas em vigilância ativa em Abrantes (16), Alcanena (7), Entroncamento (11), Ourém (3), Tomar (15), Torres Novas (10) e Vila Nova da Barquinha.

Neste dia os concelhos de Constância, Ferreira do Zêzere, Mação e Sardoal não têm qualquer pessoa em confinamento por ter contactado em proximidade com infetados com o SARS-COV-2.

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.