Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Região

COVID-19: Médio Tejo soma mais três casos positivos em dia de novo recorde nacional com 3.669 casos (C/ÁUDIO)

24/10/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Médio Tejo tem mais três casos novos de pessoas infetadas com o coronavírus no dia em que Portugal voltou a bater o recorde de novas infeções. Com os três casos deste sábado os 11 concelhos que pertencem ao Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo têm um total de 939 infetados desde que começou a pandemia.

Os três casos positivos de hoje estão registados em Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar.

No que diz respeito a vigilâncias ativas são 307 as pessoas que se encontram confinados por terem contactado com infetados com o SARS-COV-2. Estas pessoas que têm de ficar isoladas até ordem em contrária emanada pela autoridade de saúde estão em Abrantes (47), Alcanena (30), Constância (5), Entroncamento (33), Ferreira do Zêzere (7), Mação (3), Ourém (78), Sardoal (5), Tomar (42), Torres Novas (51) e Vila Nova da Barquinha (6).

No que diz respeito aos recuperados há, neste sábado, um total de 649, ou seja, mais 12 que ontem. Estes 12 recuperados estão todos registados no concelho de Ourém que têm um total de 229 infetados, dos quais 187 já recuperaram.

De notar que neste relatório não estão incluídos os seis casos nos lares de Constância e Santa Margarida, uma vez que os resultados dos testes foram conhecidos já durante a tarde deste sábado.

Maria dos Anjos Esperança, a coordenadora da Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo explicou à Antena Livre que as pessoas devem compreender e cumprir as restrições de circulação que vamos ter entre 30 de outubro e 3 de novembro. Salientando que há compreensão plena pelo momento em que habitualmente se visitam os cemitérios para recordar os ente-queridos que já faleceram, a médica de saúde pública salienta que os perigos de contágio são reais. Maria dos Anjos Esperança alerta todas as semanas para o cumprimento da etiqueta respiratória, a higienização das mãos, o uso de máscara e o distanciamento social como forma de combater e conter o coronavírus.

Maria dos Anjos Esperança, Saúde Pública Médio Tejo

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.

 

Notícias Relacionadas:

Lares de Constância e Santa Margarida com seis funcionárias infetadas