Pesquisar notícia
sexta,
24 set 2021
PUB
Região

COVID-19: Médio Tejo sem novas infeções e com mais dez pessoas em vigilância

11/07/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Médio Tejo volta a ter 24 horas sem o registo de qualquer caso positivo nos 11 concelhos, mantendo por isso um total acumulado de 311 pessoas infetadas, das quais há que notar que 184 já tiveram alta clínica.

Apesar disso, o relatório epidemiológico do ACES Médio Tejo regista um aumento de mais sete pessoas que entraram em vigilância ativa, ou seja, mais sete pessoas que têm de ficar em isolamento profilático. Os casos em vigilância são dois em Abrantes, quatro em Alcanena, seis no Entroncamento, dois em Ferreira do Zêzere, um em Mação, 32 em Ourém, um em Torres Novas e oito em Vila Nova da Barquinha. No total são 56 pessoas que estão em isolamento a fazer o período de quarentena.

Consulte aqui os casos positivos por concelho:

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.

Nos dois concelhos do Médio Tejo, mas que na saúde integram o ACES Pinhal Interior Sul, há a registar seis casos (todos recuperados) na Sertã e um caso (recuperado) em Vila de Rei.

Consulte aqui os casos positivos / recuperados por concelho: