Pesquisar notícia
terça,
28 set 2021
PUB
Região

COVID-19: Médio Tejo sem casos novos e com 58 pessoas em vigilância ativa

4/09/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Apesar do país ter tido mais de 400 casos positivos de COVID-19 nas últimas 24 horas a região de saúde do Médio Tejo voltou a ter mais 24 horas sem registo de qualquer nova infeção.

De acordo com o relatório epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo também não há registo de novas vigilâncias ativas nem de recuperados. Nas últimas 24 horas só há um registo de melhoria dos números das pessoas que estão em confinamento profilático. Ontem eram 60 e hoje são 58.

Quer isto dizer que estas pessoas que contactaram de forma mais direta com infetados com o coronavírus têm de cumprir o confinamento enquanto a autoridade de saúde assim o definir.

Os 58 casos de vigilância ativa estão localizados em Abrantes (17), Alcanena (2), Entroncamento (22), Tomar (2), Torres Novas (14) e Vila Nova da Barquinha (2).

 

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes