Covid-19: Médio Tejo regista um novo caso e mais 3 recuperados esta terça-feira

2020-05-19
DR: ACES Médio Tejo
DR: ACES Médio Tejo

Esta terça-feira há um novo caso de infeção por Covid-19 a registar na região do Médio Tejo. É em Torres Novas que há hoje registo de mais uma pessoa infetada, sendo este o concelho do ACES Médio Tejo que tem atualmente o maior número de pessoas infetadas: 28.

Aumentou também o número de pessoas na situação de vigilância ativa por parte das autoridades de saúde e que têm de estar em isolamento profilático: mais duas pessoas, ambas no concelho do Entroncamento.

Por sua vez, houve uma alta da vigilância ativa, em Vila Nova da Barquinha - que está agora sem ninguém em vigilância e sem registo de nenhum caso de infeção ativo há já vários dias. No total, já 601 pessoas tiveram alta desta situação de vigilância ativa. Há, no entanto, ainda 24 pessoas que estão em isolamento profilático por terem estado em contacto com pessoas infetadas.

Também hoje se alterou o número de casos de recuperação: mais três pessoas que foram dadas como curadas do novo coronavírus - todas no concelho de Ourém, sendo atualmente 109 o total de recuperados na região.

Quer isto dizer que à data são 57 os casos ativos de infeção no Aces Médio Tejo: 5 cinco pessoas em Abrantes, 2 em Alcanena, 3 em Constância, 8 no Entroncamento, 1 em Mação, 7 em Ourém, 6 em Tomar e 28 em Torres Novas.

Confira aqui os dados por concelho:

(Fonte: ACES Médio Tejo)