Pesquisar notícia
domingo,
19 set 2021
PUB
Região

COVID-19: Médio Tejo e Abrantes - Os gráficos dos números (9 abril)

9/04/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

São agora 99 os casos de pessoas infetadas com o novo coronavirus na área do agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo. Nas últimas 24 horas registou-se um aumento de mais sete casos positivos em Ourém (1), Tomar (2), Torres Novas (2), Vila Nova da Barquinha (1) e Mação (1). Aliás, Mação era o único concelho do ACES Médio Tejo que não tinha nenhum caso positivo.

Nas últimas 24 horas também houve um aumento de 24 pessoas que ficam em vigilância ativa, nomeadamente mais uma em Ourém, sete em Tomar, 14 em Torres Novas e duas em Vila Nova da Barquinha.

De referir que esta tarde ainda não tinham sido divulgados os resultados dos testes feitos no lar ilegal de Atalaia onde na semana passada se verificou um caso positivo de COVID-19. Foram testados oito idosos e três funcionárias deste lar.

De referir ainda que de ontem para hoje há a registar mais um caso de vigilância passiva, mais quase meia centena de pessoas contactadas pelas autoridades de saúde e mais três altas da vigilância profilática, passaram a ser 185.

Há a registar no Médio Tejo três óbitos (Alcanena, Tomar e Ourém)

E estes são os gráficos da pandemia na região num trabalho de António Onofre para a Antena Livre.

ABRANTES

 

MÉDIO TEJO

 

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO ACES MÉRDIO TEJO - 9 DE ABRIL