Pesquisar notícia
segunda,
20 set 2021
PUB
Região

COVID-19: Médio Tejo e Abrantes - Os gráficos dos números (03 maio)

3/05/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Nas últimas 24 horas o território dos 11 concelhos do agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo não registou qualquer novo caso de infeção provocada pelo novo coronavírus. Pelo contrário registou-se uma atualização no número de doentes recuperados da doença com mais 41 pessoas que fizeram os testes de despiste que mostraram que já estavam livres do vírus que provoca a doença COVID-19. São agora 92 pessoas que foram infetadas, mas que já recuperaram.
Também ao nível das vigilâncias ativas registou-se uma nova quebra, mais seis pessoas que deixaram o isolamento profilático porque terem tido contacto com pessoas que acusaram positivo nos testes à doença.
No relatório epidemiológico deste domingo, 3 de maio, o ACES Médio Tejo faz uma atualização dos casos de doentes que já se encontram recuperados da doença e que regressaram à sua vida ativa. Em Abrantes, dos 17 infetados registados, 16 já tiveram alta da doença. O caso de Sardoal regista um infetado e já recuperado e Mação com dois infetados tem um recuperado. Vila Nova da Barquinha tem um registo de sete infetados já recuperados.

A análise dos números por António Onofre:

 

ABRANTES

 

MÉDIO TEJO

RELATÓRIO PEDIMEDIOLÓGICO ACES MÉDIO TEJO

RISCO DE INFEÇÃO EM PORTUGAL