Pesquisar notícia
quarta,
22 set 2021
PUB
Região

COVID-19: Médio Tejo com mais um infetado e cinco recuperados

3/09/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A região do Médio Tejo, unidade de Saúde Pública que é a mesma do Agrupamento dos Centros de Saúde, chega aos 499 casos de infetados com o coronavírus ao somar mais um doente em Alcanena. De acordo com o boletim epidemiológico do Médio Tejo o concelho de Alcanena chega, com este caso positivo, a um total de 25 pessoas com a doença provocada pelo SARS-COV-2.

Mas nas últimas 24 horas há também o registo de mais cinco pessoas recuperadas da COVID-19: uma em Abrantes, duas em Ourém e outras duas em Tomar.

Os tempos de cura da doença são muito diferentes, de acordo com as autoridades de saúde. Dependendo dos indivíduos, há pessoas que podem fazer o teste e numa semana fazem a cura enquanto outras podem estar várias semanas infetadas. Veja-se o caso do humorista Fernando Rocha que depois de saber que estafa infetado fez o processo de cura em casa e só após sete testes é que teve resultado negativo, ou seja, que já não tinha infeção com o coronavírus.

Com os dados desta quinta-feira, Abrantes passa a ter 42 pessoas recuperadas, Ourém 116 e Tomar 129.

No que diz respeito às vigilâncias ativas nos 11 concelhos do Médio Tejo passaram esta quinta-feira a um total de 60 pessoas que devem respeitar o confinamento porque tiveram contactos com pessoas infetadas. Estas pessoas estão em confinamento em Abrantes (17), Alcanena (2), Entroncamento (22), Ourém (2), Tomar (2), Torres Novas (14) e Vila Nova da Barquinha (1).

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes