Pesquisar notícia
terça,
21 set 2021
PUB
Região

COVID-19: Médio Tejo com mais um caso positivo em Ourém e um recuperado em Tomar

24/08/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Depois de 48 horas sem qualquer caso de novas infeções provocadas pelo coronavírus, a Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo dá conta, esta segunda-feira, de mais um infetado no concelho de Ourém. Também no dia de hoje há a registar mais uma pessoa recuperada no concelho de Tomar.

Com os dados desta segunda-feira o Médio Tejo passa a somar um total acumulado de 488 pessoas infetadas com o SARS-COV-2, enquanto que o concelho de Ourém passa a ter um total de 116 pessoas que contraíram a infeção que provoca a doença COVID-19.

Nas últimas 24 horas há também a registar mais 13 altas da vigilância ativa, ou seja, pessoas que estavam em confinamento por terem contactado com outras que testaram positivo ao coronavírus.

Nesta segunda-feira, 24 de agosto, o Médio Tejo conta com 41 pessoas em vigilância ativa nos concelhos de Abrantes (8), Entroncamento (6), Mação (4), Ourém (1), Tomar (6), Torres Novas (13) e Vila Nova da Barquinha (3).

De registar que os concelhos de Alcanena, Constância, Ferreira do Zêzere e Sardoal não têm, neste momento, qualquer caso de cidadãos em vigilância ativa.

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.