Pesquisar notícia
sexta,
24 set 2021
PUB
Região

COVID-19: Médio Tejo com mais dois infetados (Abrantes e Entroncamento) e seis recuperados

30/08/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A área territorial onde opera a Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo tem neste domingo mais dois infetados, um em Abrantes e um no Entroncamento. Com mais estes dois casos positivos o Médio Tejo tem um total acumulado de 397 pessoas infetadas deste que começou a pandemia. Recorde-se que nesta região o primeiro caso foi reportado a 17 de março.

Nas últimas 24 horas esta área que engloba 11 concelhos tem mais seis recuperados da doença provocada pelo coronavírus. São mais duas pessoas de Ourém e quatro de Tomar que recuperaram da infeção provocada pelo Sars-Cov-2.

Por outro lado, no que diz respeito às vigilâncias ativas continuam a ser 56 pessoas que estão em confinamento e que estão a ser seguidas pela autoridade de saúde pública. Estas pessoas que contactaram com casos positivos são de Abrantes (6), Alcanena (1), Entroncamento (25), Mação (2), Ourém (4), Tomar (5), Torres Novas (11) e Vila Nova da Barquinha (2).

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.