Pesquisar notícia
segunda,
27 set 2021
PUB
Região

COVID-19: Médio Tejo com mais dois casos no Entroncamento e um em Mação (C/ÁUDIO)

13/06/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

 

Depois de quatro dias sem casos de novas infeções provocadas pelo coronavírus, as últimas 24 horas trouxeram mais três situações ao Médio Tejo, duas no Entroncamento e uma em Mação. A área territorial dos 11 municípios do ACES Médio Tejo passa a ter um total de 221 pessoas infetadas com a doença SARS-COV-2, muito embora 131 já tenham recuperado da doença. Ao dia de hoje, 13 de junho, a área do Médio Tejo tem 90 pessoas em processo de cura depois dos testes positivos à COVID-19.

Ao nível das vigilâncias ativas o número mantém-se igual ao de ontem, 773 pessoas que contactaram com outras infetadas com o coronavírus, muito embora as que estejam ativas sejam apenas 14 ao contrário das 20 que existiam ontem. Abrantes teve uma redução de cinco vigilâncias ativas, passando agora a ter duas pessoas em isolamento, Torres Novas tem oito, depois há mais três no Entroncamento, uma em Tomar e outra no Sardoal.

Já nos 131 casos de doentes que recuperaram da doença verificaram-se 18 em Abrantes, dez em Alcanena, três em Constância, sete no Entroncamento, dois em Ferreira do Zêzere, um em Mação, 45 em Ourém, um em Sardoal, 18 em Tomar, 19 em Torres Novas e sete em Vila Nova da Barquinha.

Nestes meses de pandemia a Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo já efetuou um total de 1297 contactos relacionados com as pessoas que estão com a doença, com as que estão em vigilância ativa e ainda com outras que integram o lote de pessoas que podem ter de ficar num processo de vigilância passiva, ou seja, que não ficam isoladas, mas que devem ter especial atenção a eventuais sintomas da doença.

Consulte aqui os casos por concelho:

Maria dos Anjos Esperança, a coordenadora da Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo explica estes novos casos de COVID-19 depois de mais quatro dias sem novas situações de infeções na área dos 11 municípios que tem a cobertura desta equipa de médicos de saúde pública.

E volta a deixar o alerta: o vírus continua aí e por isso tem de haver cuidado na vida social que todos temos. Como dizem os responsáveis da saúde pública desconfinar não é voltar à normalidade que tínhamos antes do mês de março.

Maria dos Anjos Esperança, ACES Médio Tejo

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.
Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.
Nestes dois concelhos há a registar seis casos na Sertã e um em Vila de Rei. Em ambos os concelhos os doentes já estão curados da COVID-19.

Consulte aqui os casos positivos e recuperados por concelho: