COVID-19: Médio Tejo com mais cinco casos positivos

2020-09-14

A região do Agrupamento de Centros de saúde do Médio Tejo tem mais cinco casos positivos de COVID-19 colocando o total acumulado de pessoas infetadas em 551 casos.

Segundo o relatório epidemiológico desta segunda-feira dá conta dos cinco casos positivos em Abrantes, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação e Tomar.

Segundo a coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo o casos de hoje apontam a uma profissional do lar dos Ferroviários no Entroncamento, um empregado de uma empresa de construção civil de 47 em Ferreira do Zêzere e um homem de 57 anos em Abrantes. Os casos de Mação e de Tomar apontam para dois idosos de 80 e 70 anos respetivamente.

Quanto aos casos recuperados o número no Médio Tejo continua nos 425 casos.

No que diz respeito a vigilâncias ativas o relatório epidemiológico do Médio Tejo dá conta de 195 pessoas em confinamento por terem contactado de forma direta com pessoas que testaram positivo ao SARS-COV-2. Estas 195 pessoas estão confinadas em Abrantes (31), Alcanena (2), Entroncamento (71), Mação (6), Ourém (29), Sardoal (1), Tomar (41), Torres Novas (11) e Vila Nova da Barquinha (3).

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.