Pesquisar notícia
sábado,
25 set 2021
PUB
Região

COVID-19: Médio Tejo com mais 28 casos positivos

25/10/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

São mais 28 casos positivos que o Médio Tejo registou nas últimas 24 horas de acordo com o relatório epidemiológico deste domingo. Com estes casos o território dos 11 municípios que estão agregados no Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo atinge um total acumulado de 967 pessoas infetadas com o coronavírus.

Os casos assinalados pela saúde pública neste domingo distribuem-se por Abrantes (3), Alcanena (5), Constância (6), Entroncamento (4), Ferreira do Zêzere (1), Tomar (5), Torres Novas (3) e Vila Nova da Barquinha (1).

Tal como seria de esperar o concelho de Constância apresenta hoje os seis casos positivos de outras tantas funcionárias dos lares do concelho (Constância e Santa Margarida) que souberam ontem à tarde estar infetadas com o SARS-COV-2. De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Constância, que é o responsável da Proteção Civil no concelho, foram acionadas todas as medidas de controlo do surto, pelo que esta segunda-feira todos os funcionários e utentes dos lares, 120 pessoas, vão fazer os testes de despiste.

Quanto a vigilâncias ativas neste domingo o relatório epidemiológico indica 311 em isolamento. De acordo com a saúde pública estas pessoas têm a obrigação de confinamento até lhes ser levantado o isolamento porque contactaram diretamente com outras pessoas que já fizerem o teste positivo aos coronavírus. Os 311 confinamentos têm registo em Abrantes (46), Alcanena (37), Constância (5), Entroncamento (32), Ferreira do Zêzere (7), Mação (4), Ourém (76), Sardoal (5), Tomar (42), Torres Novas (51) e Vila Nova da Barquinha (6).

No que diz respeito aos recuperados, de acordo com a saúde pública do Médio Tejo são 649 as pessoas que já tiveram alta depois de terem estado infetadas com o coronavírus.

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.

 

Notícia relacionada: Lares de Constância e Santa Margarida com seis funcionárias infetadas com o coronavírus