Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

COVID-19: Médio Tejo com mais 26 casos positivos (C/ ÁUDIO)

23/10/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Médio Tejo tem mais 26 pessoas infetadas com o coronavírus de acordo o relatório Epidemiológico divulgado esta tarde pela saúde pública desta região. O total acumulado de pessoas infetadas subiu para 936 situações, desde que começou a pandemia, em março, e tem um total de pessoas recuperadas de 637.

De acordo com o relatório desta sexta-feira, 23 de outubro, os 26 novos casos positivos foram registados em Abrantes (1), Ourém (14), Tomar (5) e Torres Novas (6).

 

Ainda de acordo com o mesmo relatório, neste dia o Médio Tejo tem 303 pessoas em vigilância ativa, ou seja, pessoas que contactaram diretamente com infetados e que devem cumprir o isolamento até indicação contrária por parte da autoridade de saúde. As vigilâncias ativas estão localizadas em Abrantes (48), Alcanena (21), Constância (6), Entroncamento (40), Ferreira do Zêzere (6), Mação (3), Ourém (80), Sardoal (6), Tomar (41), Torres Novas (48) e Vila Nova da Barquinha (4).

Já no que diz respeito aos casos ativos de infeção, registam-se em Abrantes (40), Alcanena (12), Constância (7), Entroncamento (75), Ferreira do Zêzere (2), Mação (4), Ourém (54), Sardoal (3), Tomar (61), Torres Novas (32) e Vila Nova da Barquinha (9).

 

 

Maria dos Anjos Esperança, coordenadora da unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, explica os casos de hoje, alerta para os casos de Ourém, que são de transmissão comunitária e não de nenhum novo surto.

A responsável afirma ainda que “não há qualquer caso nos CTT de Abrantes” pois a pessoa que está infetada estava de férias e não chegou a entrar ao trabalho. Maria dos Anjos Esperança critica as informações que saíram para o conhecimento do público pois só servem “para meter medo”.

Maria dos Anjos Esperança

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.