COVID-19: Gavião tem seis casos ativos, dois nos bombeiros (C/ÁUDIO)

2020-10-22

Há mais três casos de COVID-19 no concelho de Gavião a somar aos três do início desta semana da freguesia da Comenda. Ou seja, neste momento, de acordo com a Câmara Municipal de Gavião, há seis casos ativos no concelho.

José Pio, presidente da Câmara de Gavião, confirmou à Antena Livre a existência de mais três casos COVID-19, todos da mesma família que é residente no concelho de Abrantes. A ligação e a preocupação ao concelho do norte alentejano é que o casal é voluntário nos Bombeiros de Gavião. José Pio explicou ainda que, embora residam no concelho de Abrantes, fazem toda a sua vida em torno da vila de Gavião.

A situação é ainda mais preocupante porque ambos são bombeiros, o que levou a autoridade de saúde a programar para esta sexta-feira testes a todos os operacionais dos bombeiros que contactaram diretamente com este casal.

Ao que a Antena Livre conseguiu saber, estes casos de Gavião são os mesmos desta semana da Mitsubishi, dos CTT e da Escola Secundária Solano de Abreu. 

José Pio, presidente Câmara Municipal de Gavião

Quanto ao ponto de situação em Comenda, José Pio revelou que, tirando os três casos já identificados, todos os restantes contactos que já foram sujeitos a teste foram negativo.

Mapa da Câmara Municipal de Gavião 22-10-2020

Notícia Relacionada: Gavião regista mais três casos positivos de COVID-19 na Comenda