Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Região

Constância: Posto da GNR encerra após cinco militares testarem positivos à Covid-19 (C/ ÁUDIO)

11/11/2020 às 18:46
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O posto da GNR de Constância encerrou esta quarta-feira após terem sido conhecidos os resultados dos testes à Covid-19 feitos aos militares.
“Ontem tive conhecimento de que foram detetados casos positivos” no efetivo da GNR e “hoje foram aditados mais alguns, num total de cinco casos”, confirmou o presidente da Câmara Municipal de Constância.
Sérgio Oliveira adiantou ainda que lhe tinha sido dado conhecimento do encerramento das instalações na tarde desta quarta-feira “e que já estava a caminho uma Unidade Móvel que será instalada em frente ao atual Posto da GNR para assegurar a presença dos militares para proteção e segurança das nossas populações”.
O efetivo de Constância conta com 23 militares, contudo, “estão cinco positivos, dez em isolamento, três de baixa médica, um de férias e um em diligência”, afirmou Sérgio Oliveira que explicou que “neste momento, o Posto de Constância tem três elementos no ativo”.
O autarca adiantou que os dez elementos que estão isolamento, “assim que façam o teste, e caso dê negativo, regressam ao serviço" e que a segurança do concelho de Constância passava "a ser assegurada, para além dos três GNR que estão no Posto, pelo apoio do Posto de Tramagal e da Barquinha”.

 

Sérgio Oliveira, presidente da Câmara de Constância