Pesquisar notícia
sexta,
17 set 2021
PUB
Região

CIMT compra dois mil testes para funcionários das autarquias

15/05/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Os 13 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) adquiriram um pacote de dois mil testes à COVID-19 destinados a testar os funcionários das autarquias que estão na linha da frente no contacto com o público.

A informação foi avançada por Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, na reunião do executivo municipal quando fazia um balanço daquilo que têm sido as ações da autarquia na contenção à pandemia. Ricardo Aires revelou que todos os presidentes decidiram fazer esta aquisição para dar confiança aos seus trabalhadores. “Falamos dos funcionários que estão no atendimento público, falamos dos funcionários da ação social que andam permanentemente em contactos com a população, falamos dos homens que trabalham nos resíduos, na recolha do lixo”, indicou o autarca destacando que é uma forma de garantir mais segurança aos funcionários e aos munícipes.

Ricardo Aires disse que ainda não se sabe quando vão ser feitos ou de que forma vão ser feitos, mas ressalvou que é em todos os municípios da CIMT.

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo é constituía pelos municípios de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila Nova da Barquinha e Vila de Rei.