Pesquisar notícia
terça,
16 abr 2024
PUB
Região

CHMT mantém Consulta Aberta

18/12/2020 às 11:49
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Consulta Aberta, modalidade que o Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, implementou em 2016, iniciou este ano a 26 de outubro, nas três Unidades que constituem o CHMT, em Abrantes, Tomar e Torres Novas. Uma modalidade que reforça a prestação de cuidados de saúde, mesmo nesta fase pandémica.

Desde que iniciou, este ano de 2020, foram atendidos 100 doentes em Consulta Aberta nas três Unidades Hospitalares do CHMT,EPE.

A consulta aberta funciona às segundas, terças, quintas e sextas, das 18h30 até às 22h00.

A Consulta Aberta destina-se a doentes não urgentes e que podem, voluntariamente, optar por esta modalidade. Os utentes devem dirigir-se ao atendimento administrativo do Serviço de Urgências para informações e inscrição na Consulta Aberta.

Nesta Consulta Aberta, disponibilizada pelo CHMT,EPE, os doentes são avaliados em consulta de enfermagem e em consulta médica, tendo acesso igualmente a meios de diagnóstico (análises, RX e outros Exames que o médico entenda serem necessários), tal qual como no Serviço de Urgência.

Apesar do baixo número de atendimentos este ano na Consulta Aberta, o Conselho de Administração do CHMT, EPE, decidiu manter esta mesma modalidade, "como um reforço no atendimento, descongestionando o Serviço de Urgência, permitindo que a equipa de saúde deste Serviço fique mais liberta para o atendimento aos casos emergentes e urgentes".