Chef Victor Felisberto conquista diploma de prata na "Revolta do Bacalhau"

Região 2019-12-18
Chefe Victor Felisberto e a mulher
Chefe Victor Felisberto e a mulher

O Chef Victor Felisberto conquistou esta terça-feira, dia 17 de dezembro, um diploma de prata no concurso gastronómico “A Revolta do Bacalhau”. A Casa Chef Victor Felisberto era um dos 30 restaurantes apurados para a final cujos resultados foram divulgados numa gala que teve lugar em Lisboa.

O prato apresentado por Victor Felisberto foi um bacalhau confitado com ervas aromáticas, com pés de porco recheados com foie gras de bacalhau e, a acompanhar, um puré de grão-de-bico (na foto).

Este é um concurso de receitas nacional, criado em 2005 pela Inter Magazine, para o RECHEIO Cash&Carry e para a NSC – Conselho Norueguês dos Produtos do Mar.

O regulamento previa a atribuição de diplomas consoante a pontuação do júri. [diploma de Ouro (acima de 90 pontos); diploma de Prata (entre 70 e 89 pontos); diploma de Bronze (entre 50 e 69 pontos); e diploma de Participação (até 49 pontos)]. Quer isto dizer que o bacalhau do Chef Victor Felisberto teve entre 70 a 89 pontos, que lhe garantiu a categoria de prata.

Neste concurso, dividido por três áreas, cozinheiros, estudantes de cozinha e restaurantes, os candidatos foram desafiados a confecionar pratos com a presença do bacalhau.

“A Revolta do Bacalhau” é um concurso em formato de rota gastronómica e em que puderam ser apresentados prados de bacalhau na forma tradicional, gastronómico e casual.

Os 30 restaurantes mais bem classificados, onde se inclui a Casa Chef Victor Felisberto, entram na Rota da Revolta do Bacalhau e foram visitados por um júri que irá provar o prato a concurso.