Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Região

CDU de Abrantes ataca Câmara de Abrantes com pedido de donativos da Junta de Mouriscas

27/12/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A comissão coordenadora de Abrantes da CDU ataca a Câmara Municipal de Abrantes divulgando uma carta da Junta de Freguesia de Mouriscas, alegadamente endereçada a uma empresa ou um munícipe em que é solicitado um donativo para fazer face a pequenas despesas. A carta/ofício divulgado pela CDU, com endereço devidamente ocultado, revela que a junta terá dificuldades de tesouraria pelo que está a solicitar apoio financeiro, através de donativos.

A CDU aponta o dedo à Câmara de Abrantes pelo “avançado estado de abandono” da freguesia e relembra que “a antiga escola primária, edifício emblemático da Freguesia e propriedade da Câmara Municipal de Abrantes, encontra-se em ruínas perante a passividade e desleixo do executivo camarário”. Na mesma nota faz referência ao estado lastimável das estradas, critica que estende a todo o concelho, em que “alguns locais, mais os buracos que o alcatrão”.

Depois aponta ainda a edifícios privados que estão degradados e a acusa a autarquia de não tomar medidas para a sua resolução, assim como a obra de alargamento do cemitério, necessária, mas que não percebe“ o motivo de tamanha demora para a execução da obra”.

Depois conclui com o alegado conteúdo da carta da Junta de Freguesia endereçada a munícipes “a mendigar ajuda para comprar umas portas e janelas” para o edifício da Junta.

No final desta nota a CDU questiona “o que faz a Câmara Municipal de Abrantes aos impostos cobrados aos Mourisquenses uma vez que muito pouco é investido na Freguesia e que obriga o executivo da junta a mendigar apoios para uma pequena obra?”