Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Região

BTL 2019: Feira de Doçaria de Abrantes mostra-se em Lisboa

18/03/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Já tem data a 18ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional de Abrantes, 25 a 27 de outubro de 2019, e volta a apontar ao Centro Histórico da cidade. Com organização da Câmara Municipal de Abrantes e da Tagus, a Feira de Doçaria mostrou-se aos visitantes da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) este sábado, dia 15 de Março, à tarde e à noite.

A promoção apostou no Palhinhas, mascote da feira, e nas redes sociais com a criação da página de Facebook “Doçaria em Abrantes” alimentada com dezenas de fotos feitas na BTL com a moldura alusiva à feira ou legendas “Sou mais doce em Abrantes”, “Abrantes mais doce” e “Doçaria em Abrantes” e com a distribuição de flyer’s promocionais.

À tarde, a Feira de Doçaria promoveu-se no pavilhão 2 no espaço destinado à rota da Estrada Nacional 2, por onde passaram os municípios de Chaves a Faro, todos aqueles que a mítica estrada atravessa.

À noite a feira de doçaria rumou ao pavilhão 1, ao espaço do Turismo do Centro de Portugal onde a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo promoveu o seu território. E para o turismo a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes (EPDRA) distribuiu, para degustação, Palha de Abrantes, Tigeladas, Broas Fervidas, as Passas Fritas de Mouriscas e a novidade que é uma queijada desenvolvida pela própria escola.

A Feira Nacional de Doçaria Tradicional de Abrantes vai para a 18ª edição, volta a realizar-se no centro histórico de Abrantes e mostra doces tradicionais e conventuais de Norte a Sul de Portugal e conta, habitualmente, com representantes das regiões autónomas dos Açores e da Madeira. Em 2018, a Feira contou com a presença de doçaria de Felgueiras, Vila Real, Amarante, Ovar, Aveiro, Tentúgal, Sertã, Alcobaça, Caldas da Rainha, Torres Novas, Ponte de Sor, Lisboa, Évora, Reguengos de Monsaraz e a ilha de S. Miguel dos Açores, para além dos municípios da área de envolvimento da Tagus, Abrantes, Constância e Sardoal. E para além dos doces, os licores também acompanharam o evento.

Este ano a Feira de Doçaria volta a apontar ao último fim de semana de outubro, ou seja, pouco tempo antes do Dia de Todos os Santos onde há a envolvência natural de muita doçaria.

Jerónimo Belo Jorge

 

Fotos: DR