Pesquisar notícia
sexta,
17 set 2021
PUB
Região

Aviso amarelo por causa do calor em Santarém, Leiria, Aveiro e Coimbra

23/05/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Os distritos de Santarém, Leiria, Aveiro e Coimbra estão hoje sob aviso amarelo por causa do calor, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, o alerta vai vigorar até às 18:00 de quarta-feira.

Estes distritos estão hoje com risco 'Muito Elevado' e 'Elevado' de incêndio, num dia em que todo o território do continente está igualmente em risco ‘Muito Elevado’ de exposição à radiação ultravioleta (UV).

Para as regiões com risco 'Muito Elevado' e 'Elevado', o Instituto recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.

Os índices UV variam entre menor do que 2, em que o UV é 'Baixo', 3 a 5 ('Moderado'), 6 a 7 ('Elevado'), 8 a 10 ('Muito Elevado') e superior a 11 ('Extremo').

O IPMA prevê para hoje uma subida da temperatura máxima, com valores acima dos 30º em praticamente todo o território continental.

Nos distritos abrangidos pelo aviso amarelo por causa da persistência de tempo quente estão previstas temperaturas máximas entre os 35º e os 38º.

Lusa