Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Região

Atividades gratuitas para todas as idades assinalam Dia Internacional da Juventude pela região

10/08/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Bom tempo, música, jogos tradicionais, boa disposição… e jovens! Estão reunidos os ingredientes para mais um Dia Internacional da Juventude.

Uma data definida pela Organização das Nações Unidas, já desde 1999, e que a cada ano, para além de celebrar a vida, tem um tema que pretende chamar à atenção para questões que afetam a sociedade, tais como a sustentabilidade, as alterações climáticas, a pobreza, a saúde o desemprego.

Promovida a nível nacional pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, este ano o dia comemorativo tem como tema “Educação Transformadora”.

Neste dia pretende-se também proporcionar atividades de interesse para a população jovem. Mas não só! Porque em vários locais as atividades são abertas para toda a população, independentemente da idade.

Na região, o difícil é escolher. Damos-lhe uma ajuda e mostramos-lhe de seguida os espaços e atividades que os concelhos de Abrantes, Sardoal, Mação e Vila de Rei têm para oferecer.

 

SARDOAL – 11 DE AGOSTO

As celebrações antecipam-se no concelho de Sardoal e vão decorrer já no dia 11 de agosto (domingo).

A Piscina Descoberta Municipal vai estar aberta e com entrada gratuita para todos os jovens, de idade e de espírito.

O vereador da Câmara Municipal Pedro Rosa explica que aquilo que se pretende é “alargar a todos. Não temos necessidade de vincular a isenção a uma faixa etária. Podemos fazê-lo a toda a gente”.

Jogos aquáticos, jogos tradicionais e animação musical prometem proporcionar um ambiente bem animando num dia que se espera repleto de mergulhos e gargalhadas em Sardoal a partir das 10h00 na Piscina Descoberta Municipal.

 

ABRANTES – 12 DE AGOSTO

Em Abrantes… atividades como nunca antes! Recarregue as energias durante o fim de semana porque vai ter muito em que gastá-las se celebrar o Dia Internacional da Juventude na eterna cidade florida.

Com entrada gratuita para a Piscina Municipal ao ar livre, a partir das 10h00, o melhor é estender a toalha na relva e caminhar até à água.

Uma pista de obstáculos, uma bola zorb, insufláveis… e, claro, animação musical, são os ingredientes necessários para se preparar para o que aí vem.

Este ano, o Município oferece uma aula de hidroginástica e também uma mega aula de aquazumba para provar que animação e exercício físico podem ser bons companheiros.

Consulte em baixo o horário de cada atividade ao pormenor:

 

VILA DE REI – 12 DE AGOSTO

Viajamos até ao centro de Portugal, mas o destino final não é o Picoto da Milriça.

É sim na Piscina Descoberta, na Piscina Infantil, no Ginásio Municipal e ainda no Polidesportivo Descoberto.

Um dia dedicado a todos os jovens, e, por isso, aberto a toda a população, independentemente da idade para desfrutar a partir das 10h00.

 

MAÇÃO – 14 DE AGOSTO

Em Mação, o Dia Internacional da Juventude celebra-se na relva ou na areia, à sombra ou ao sol, no rio e com ar puro. Resumindo… na Praia Fluvial do Carvoeiro.

A entrada é livre o ano inteiro e para todas as idades e em véspera de feriado o objetivo é mesmo criar uma festa de arromba.

A partir das 10h da manhã o reboliço instala-se e a animação só termina às 3h do dia seguinte.

A proposta é de um programa diversificado, desde jogos, roda viva insuflável, um torneio de futvoley e um sunset que abre portas para a noite dentro, com a animação de Hugo Rafael e Kiss Kiss Bang Bang.

Consulte em baixo o horário de cada atividade ao pormenor: