Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Região

Adições em discussão no aniversário da Equipa de Tratamento de Abrantes

6/11/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Os 20 anos da Equipa de Tratamentos de Abrantes (ETA), do Centro de Respostas Integradas do Ribatejo, vão ser assinaladas esta quinta-feira, dia 7 de novembro, com uma conferência a ter lugar no Regimento de Apoio de Emergência de Abrantes (RAME).

A sessão de abertura do encontro “Entre Margens - Adições... e outras cenas” está agendada para as 09:30 e conta com a presença do presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, com um representante da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, com o comandante do RAME, coronel Mário Alvares, e com Susana Mafra, psicóloga responsável pela ETA.

Depois segue-se uma conferência “Olhares sobre adições” e outra sobre “Adições em Substância”.

Depois do almoço vão ter lugar oficinas de trabalho, prevenção, redução de riscos e reinserção. A sessão de encerramento está marcada para as 16:30 e conta com as presenças de Joaquim Fonseca, coordenador da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências, Renato Bento, diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Santarém, Isabel Baptista, coordenadora técnica do Centro de Resposta Integrada do Ribatejo, e Susana Mafra, responsável pela Equipa de Tratamento de Abrantes.