Pesquisar notícia
sexta,
24 set 2021
PUB
Região

Abrantes: “Quer aprender a salvar uma vida?” Os Bombeiros ensinam | COM SOM

13/01/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes (AHBVA) vai promover durante o mês de janeiro e ao longo do ano alguns cursos de formação intensiva, de curta duração, como ‘Suporte Básico de Vida’, ‘Primeiros Socorros’, ‘Primeiros Socorros Pediátricos’, ‘Como usar um extintor’, ‘Como elaborar um Plano de Emergência Familiar’, ‘Gestão do Tempo’, ‘Gestão do Stress’ ou ‘Atendimento ao Público’.

Segundo Gisela Oliveira, do Gabinete de Comunicação, Imagem e Protocolo, tratam-se de cursos destinados à população em geral que têm como objetivo “permitir que cada pessoa tenha possibilidade de aprender algo mais, quer a nível de primeiros socorros, quer a nível de combate a incêndios ou mesmo manuseamento de extintores”.

Estes pequenos cursos, que têm entre 4 e 8 horas, destinam-se à população em geral e decorrem em horário laboral e pós laboral, no Quartel dos Bombeiros de Abrantes. No próximo sábado, dia 14, das 9.00h às 13.00h decorre um curso de Suporte Básico de Vida. No dia 18, das 14.00h às 18.00h decorrerá o curso de ‘Atendimento ao Público’; Dia 20, das 20.00h às 24.00h, decorrerá o curso de ‘Suporte Básico de Vida Pediátrico’; Dia 27, das 9.00h às 13.00 novamente o curso de ‘Atendimento ao Público’.

Em Fevereiro terá início o curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, cujas inscrições estão abertas, registando-se ainda algumas vagas.

Estes cursos terão de ter um mínimo de 6 formandos, caso contrário não poderão ser realizados, ficando adiados para data posterior.

O preço dos cursos varia entre os €30,00 e os €52,00, havendo um desconto para sócios dos Bombeiros. No final do curso cada pessoa receberá um certificado. De referir que os Bombeiros de Abrantes são certificados, enquanto entidade formadora, pela DGERT (Direção-Geral do Emprego e Relações de Trabalho), pelo INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) e pelo IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional).

As certificações foram obtidas no ano passado e têm permitido a realização de diversos cursos a muitas empresas no concelho de Abrantes e na região do Médio Tejo.

A AHBVA é a quarta Associação Humanitária de Bombeiros do país a ser certificada pela DGERT e a primeira do Médio Tejo e Lezíria do Tejo a ter estas valências.

 

OUÇA AQUI!