Abrantes: E na ponte… fez-se luz!

Região 2016-12-20

Ao 19º dia do mês de dezembro, mais de quatro meses após a «inauguração», a ponte metálica sobre o rio Tejo, em Abrantes, viu a sua iluminação pública ligada.

João Gomes, vice-presidente da Câmara Municipal de Abrantes explicou que “as infraestruturas que tinham que ser feitas pela Infraestrutruras de Portugal já foram realizadas e finalizadas desde ontem”. “O Município teve então condições para fazer a ligação da energia à ponte e ontem, às 17:30 horas, foram ligadas as luzes”, disse o autarca.

O vice-presidente adiantou ainda que, “por nos encontrarmos em época natalícia”, as luzes decorativas vão continuar ligadas “até ao início de janeiro”.

No entanto, o processo ainda não está resolvido em definitivo pois “faltam fazer duas pequenas retificações. Uma da nossa competência e para a qual já iniciámos o procedimento que é a alteração de um candeeiro na entrada da ponte, do lado de Rossio ao Sul do Tejo. Vai passar do lado direito para o lado esquerdo [sentido Rossio – Abrantes] por uma questão de acessibilidade à ponte e permitir a passagem de uma cadeira de rodas. A outra questão também é ao nível da acessibilidade e é a criação de uma rampa do lado das Barreiras do Tejo. Esta é da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal, ainda não foi feita, mas a qualquer momento esperamos que fique concluída”, afirmou João Gomes.