Pesquisar notícia
sábado,
18 set 2021
PUB
Região

Abrantes: Drones e equipas cinotécnicas na busca de idoso desaparecido (C/ ÁUDIO)

11/03/2021 às 14:55
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Mais de 48 horas após o desaparecimento de José Louceiro, em Abrantes, as autoridades estão a reforçar os meios de busca.

A Antena Livre assistiu ao briefing ao início desta tarde e sabe que para além da Proteção Civil Municipal, Bombeiros Voluntários de Abrantes e União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, está no terreno uma Unidade Especial da Polícia com quatro equipas cinotécnicas e também uma equipa de drones da PSP.

Para um apoio mais rápido, estão em prontidão três viaturas dos Bombeiros caso os drones detetem algum ponto quente, como é denominado.

A Antena Livre ouviu o responsável da Proteção Civil Municipal, Manuel Jorge Valamatos, que falou do dispositivo montado.

José Louceiro desapareceu na última terça-feira, dia 9 de março, cerca das 14 horas, tendo sido visto pala última vez perto do hipermercado Continente, em Abrantes.

Equipas da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, Proteção Civil de Abrantes, Bombeiros Voluntários de Abrantes, PSP e GNR voltam, pelo segundo dia, ao terreno para encontrar José Louceiro.

Nesta quinta-feira as buscas centram-se na zona do Barro Vermelho, encosta da Escola Solano de Abreu e Estádio Municipal, zona urbana da Encosta da Barata e na sua zona de residência entre Chainça e S. Lourenço.

A família deu conta do desaparecimento de José António da Conceição Maria na tarde de terça-feira. Na altura do desaparecimento, José António, de 80 anos, vestia camisa xadrez verde, calças cinzentas escuras, boné branco e, de acordo com a família, e sofre de Alzheimer.
A família de José Louceiro está, nesta altura, a apelar a todas as pessoas que possam ajudar nas buscas para integrarem as equipas que tentam localizar o idoso.

Se alguém viu este homem ou tem alguma informação que considere relevante deverá contactar a PSP, GNR ou os Bombeiros de Abrantes.