Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Política

Vila de Rei: Executivo aprova mais de vinte Estímulos ao Investimento

21/12/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Reunião de Câmara de hoje

Esta sexta-feira, a Câmara Municipal de Vila de Rei, aprovou por unanimidade 23 Estímulos ao Investimento e ainda dois Incentivos à Empregabilidade.

Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal, congratulou-se com o surgimento dos dois novos postos de trabalho e com uma dinâmica crescente no comércio local do concelho “que se quer modernizar”.

O autarca referiu que os pedidos de apoio, previstos no Regulamento de Estímulos ao Investimento no Concelho, que pretende estimular o empreendedorismo, criando condições favoráveis e atrativas para a formação de novas empresas e de novos postos de trabalho, significa que “a nossa economia está viva e desperta para o Regulamento”.

“O nosso comércio está vivo e recomenda-se”, vincou o presidente, considerando que o Regulamento poderá ainda ter mais adesão no próximo ano.

“É um investimento do Município. É dinheiro que sai do orçamento da Câmara Municipal de Vila de Rei, mas serve para darmos um apoio na modernização do nosso comércio e na criação de postos de trabalho”, salientou o autarca, lembrando que o Regulamento contempla a criação de novas plantações no concelho, como de oliveiras e de medronheiros.

O Regulamento de Estímulos ao Investimento no Concelho de Vila de Rei incluí várias medidas entre as quais: isenção ou redução de taxas e preços municipais para a fixação de novas empresas ou novos investimentos em função do número de postos de trabalho criados, bonificação no pagamento de taxas e preços municipais para empresários que acolham estágios profissionais, apoios à modernização do comércio local, apoios à criação de plantações (oliveiras, medronheiros, carvalhos, nogueiras, castanheiros, pinheiras mansas, aveleiras, sobreiros ou azinheiras) ou apoios às explorações agropecuárias (aquisição de animais ruminantes e apoio na construção/reconstrução de edificações destinadas a melhorar as condições de exploração agrícola), entre outros.

 

O regulamento está disponível em:

http://www.cm-viladerei.pt/images/regulamentos/Projeto_Regulamento_estimulos.pdf