Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Vila de Rei: Concelhia socialista preocupada com o encerramento dos CTT e do Banco Millennium BCP

5/11/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Concelhia do PS de Vila de Rei manifesta a sua preocupação pelo anunciado encerramento dos CTT na sede de concelho e chama também a atenção para o encerramento do Banco Millennium BCP.

Em comunicado a concelhia refere que “o encerramento dos Correios e do Banco Millennium BCP, em Vila de Rei, são situações muito preocupantes para os vilarregenses e, por conseguinte, também para a Concelhia do Partido Socialista”.

Considera a estrutura partidária que Vila de Rei precisa “de incrementar a sua atividade económica e o encerramento destes Serviços é, em nosso entender, o invés do necessário para melhorar o seu débil tecido empresarial, tornando ainda mais difícil a luta contra o despovoamento que progressivamente se tem vindo a sentir”.

“O encerramento do Millennium BCP, que sendo um banco privado e porque o “Serviço Público” bancário pode ser assegurado pelas outras duas Instituições Financeiras, apesar de ser negativo não acarretará, por certo, os gravíssimos prejuízos que resultariam do fecho dos CTT. A Estação dos Correios presta um “Serviço Público” que, atenta a real situação dos residentes no concelho de Vila de Rei, de modo algum pode encerrar, sob pena da sua população ficar ainda mais pobre e esquecida”, pode ler-se no comunicado.

Por último, o PS de Vila de Rei solicita ao executivo de maioria PSD que encete as diligências necessárias para evitar o encerramento dos CTT.

Notícia relacionada:

https://www.antenalivre.pt/noticias/vila-de-rei-unica-estacao-ctt-no-concelho-anuncia-encerramento