Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Política

Secretariado Nacional da UGT reuniu em Mação

6/10/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Secretariado Nacional da UGT reuniu em Mação, no dia 21 de setembro. A comitiva, liderada pelo Secretário-geral Carlos Silva, foi recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela. Após uma reunião com o executivo de Mação, teve lugar a reunião do Secretariado Nacional no auditório do CC Elvino Pereira.

Carlos Silva afirmou que a escolha por Mação aconteceu uma vez que aquele secretariado estava “para dar voz, corpo, imagem, e solidariedade a todos aqueles que nesta região foram assolados pelos incêndios do ano passado". Defendeu ainda que, em relação aos danos causados pelos fogos, é "fundamental que haja equidade na distribuição dos apoios".

O líder da UGT afirmou haver uma "discriminação negativa a desfavor do concelho de Mação", pelo que assegurou colocar o assunto em sede de Concertação Social e perguntar às várias tutelas governamentais "porque é que muitos concelhos recebem apoios de 100% e outros de 60% e porque tiveram uns apoios aos agricultores e outros não".

Vasco Estrela disse ser “importante que estas entidades que têm voz, que se fazem ouvir e que falam de problemas concretos das pessoas tenham atitudes simbólicas. Agradeço em nome do Concelho de Mação”.