Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Sardoal: Prestação de contas 2016 / PS vota contra e não justifica

2/05/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Assembleia Municipal de Sardoal aprovou na quinta-feira, dia 27 de abril, os documentos de Prestação de Contas da Câmara Municipal, relativos ao ano de 2016.

As contas foram aprovadas com 12 votos do PSD e 2 votos do GIS, e 3 votos contra do PS, contando com momento de tensão, em que Miguel Borges, presidente da CM de Sardoal, lamentou a falta de justificação do voto contra dos três deputados eleitos pelo PS.

“Fico muito triste, mesmo muito triste, que os senhores deputados do Partido Socialista tenham votado contra sem terem feito algum pedido de esclarecimento ou alguma dúvida”, afirmou o autarca.

“Lamento, pois estou disponível e não consigo perceber quais são as razões que o PS tem para votar contra. O 25 de Abril dá-nos este direito de querermos ser oposição, de votar a favor ou contra. De qualquer das formas eu não fico bem como político que sou com esta situação”, aludiu o presidente.

“Lamento ter aqui este documento com tanta importância e os senhores votaram contra sem que se saiba porque é que votaram contra, sem uma discussão. Democracia é discussão, é troca de ideias”, reforçou ainda.

Fernando Vasco (PS), vereador do PS, ainda pediu palavra para defesa de honra perante as declarações de Miguel Borges, mas o presidente da Assembleia Municipal, Miguel Alves, considerou que a honra do vereador não tinha sido comprometida. Miguel Alves afirmou que gostava de ver as coisas discutidas por todos os deputados na Assembleia Municipal.

Recorde-se que na última reunião de Câmara, Miguel Borges, destacou a redução da dívida da Autarquia em 30 mil euros, referiu que o Município tem 158 trabalhadores ao serviço e salientou trabalhos concluídos e projetos de investimento em curso.

O autarca elencou um conjunto de projetos e destacou a programação e aposta do Município no que diz respeito à atividade cultural, dando como exemplos a integração de Sardoal na Rede Eunice, o Jazz, o Festival de Piano, a Semana Santa, entre outros.

À Antena Livre, Miguel Borges disse que as contas do ano anterior apresentaram “um resultado líquido positivo superior a 100 mil euros, espelho da nossa gestão em 2016”.

O autarca referiu que a prestação de contas se “reflete no custo que temos tido com a promoção, divulgação e na afirmação do nosso concelho, com vista ao desenvolvimento económico e à criação de postos de trabalho”.

Em declarações à Antena Livre na reunião de câmara, Fernando Vasco afirmou que “ a prestação de contas reflete a política que a Câmara tem levado a cabo no ano anterior e entendemos que a política que a Câmara está a fazer relativamente ao investimento, à coesão social e à segurança, não tem sido a política que nós desejaríamos que fizesse. Refletindo as contas essa política, não podíamos estar de acordo com isso”, salientou.  

Notícia relacionada:

http://www.antenalivre.pt/noticias/sardoal-contas-de-2016-aprovadas-por-maioria-com-o-voto-contra-do-ps