Pesquisar notícia
terça,
16 abr 2024
PUB
Política

Sardoal: Marques Mendes marca presença nas Jornadas da JSD Distrital

9/03/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Luís Marques Mendes, ex-presidente do PSD, vai participar, este sábado, em Sardoal, nas Jornadas a “Valorização do Território”, numa ação da JSD Distrital Santarém. 

A ação, que principia às 17h00, no Centro Cultural Gil Vicente, conta também com a presença de Miguel Borges, presidente da Câmara Municipal. Ambos os convidados irão abordar o tema da “Valorização do Território” em diferentes perspetivas.

Em declarações à Antena Livre, Miguel Borges afirmou que vai ser possível ouvir “uma reflexão sobre um território que tem valor, mas que nem sempre esse valor se reflete em termos de investimento e na fixação de população”.

“A JSD distrital está a promover este encontro precisamente para que haja esta reflexão: como é que chegámos até aqui? E como é que podemos sair desta situação? Sendo certo que viver no interior é ter qualidade de vida, só que as pessoas precisam de mais (…) é importante que haja emprego, desenvolvimento económico e isso tem sido a grande dificuldade do interior”, explicou o autarca.

Sobre a presença de Marques Mendes na ação, o presidente recordou que o responsável “já foi ministro diversas vezes, foi presidente do PSD e terá uma imagem e uma visão sobre todo o território (…) Depois sobre as medidas que tomou, podemos perceber em que medida é que elas contribuíram para a valorização do território”.

Crédito:DR