Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

PS: Comissão Política Distrital elege novos órgãos por larga maioria

14/10/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Comissão Política Distrital do PS de Santarém elegeu na segunda-feira, 12 de outubro, em Almeirim, por larga maioria, os órgãos para esta estrutura.

Pedro Ribeiro é o novo presidente da mesa da Comissão Política Distrital, acompanhado nesse órgão por Cláudia Moreira e Carlos Amaro. Francisco Oliveira assume o cargo de vice-presidente da Federação.

Mário Balsa foi eleito responsável pela organização e finanças do Secretariado Distrital. Este órgão integra ainda Anabela Freitas, Carlos Nestal, Fernanda Asseiceira, Mafalda Fonseca, Nádia Pereira, Nuno Antão, Nuno Mira, Sara Costa, Sónia Sousa, Susana Faria, Teresa Aranha, Tiago Preguiça, Vítor Santos e Vasco Casimiro, que assume a coordenação do Gabinete de Estudos.

Como adjuntos foram escolhidos Ana Sofia Farinha, Joel Marques, Ricardo Aparício, Rui Hipólito, Samuel Frazão e Soraia Vieira.

Para cada um dos departamentos foi indigitado um responsável a nível distrital. Nuno Russo fica com a agricultura e José Alho com o ambiente e ordenamento do território. A temática da demografia, direitos humanos e socais é assumida por Maria da Luz Lopes.

Vera Simões ficará com a pasta do desporto, ao nível distrital, e Manuel Valamatos assegurará o tema da economia e desenvolvimento regional. O pelouro da educação foi entregue a Elvira Tristão e os gabinetes das freguesias ficam sob a tutela de Miguel Alves.

O departamento de infraestruturas e habitação fica a cargo de Ricardo Antunes, o da justiça sob a responsabilidade de Vasco Marques e o de planeamento e fundos será gerido por La Salette Marques.

José Fernando Martins coordenará a proteção civil e florestas e a saúde ficará por conta de Sónia Sanfona. Renato Bento assume as questões de trabalho e segurança social e Nuno Ferreira a área do turismo.

“O resultado destas eleições, que quase roçou a unanimidade, é a prova de que estamos em sintonia rumo a 2021. É também sinal de uma enorme responsabilidade que todos sentimos. Estamos a trabalhar para vencer 2021. Dia após dia”, sublinha o presidente da Federação Distrital de Santarém do PS, Hugo Costa.