Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Patrícia Fonseca eleita presidente da Distrital de Santarém do CDS-PP

31/07/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A deputada centrista Patrícia Fonseca, 46 anos, foi ontem eleita presidente da Distrital de Santarém do CDS-PP, substituindo no cargo José Vasco Matafome, que cumpriu o seu terceiro mandato.

Patrícia Fonseca, deputada do CDS-PP eleita em outubro de 2015 pelo círculo de Santarém, disse que os principais objetivos para o mandato de dois anos à frente da Distrital são "trabalhar na mobilização interna do partido, melhorando a articulação com os autarcas eleitos, e trabalhar para ‘ouvir Santarém' em todos os seus concelhos".

A engenheira agrónoma, disse que Santarém é um "distrito diversificado, onde coexistem zonas de grande atividade económica com outras muito deprimidas, que tem vindo a perder população e a agravar o seu índice de envelhecimento", tendo defendido a necessidade de "encontrar respostas que garantam a coesão económica e social" do território, como sejam o "captar investimento reprodutivo" e "potenciar a economia social".

Para a nova líder distrital dos centristas, um dos objetivos iniciais, tendo em vista as próximas eleições europeias e legislativas, passa por "abrir mais o partido à sociedade civil, para recolha de contributos, debate de ideias e construção da definição de uma estratégia", anunciando a "constituição de grupos de trabalho temáticos" a partir de setembro.

"O CDS tem um grande potencial de crescimento no distrito de Santarém, tendo em conta os valores e as propostas que defende", disse a deputada.

Além de Patrícia Fonseca como presidente da Comissão Política Distrital, foram eleitos Filipe Teixeira (presidente da Mesa do Plenário) e Manuel Custódio de Oliveira (presidente do Conselho de Jurisdição).

Lusa